Nunan

origem: Irlandês
Todos os sobrenomes irlandeses têm um significado único e, muitas vezes romântico. O nome Nunan apareceu originalmente em gaélico irlandês como "O'Nuadhain".
A forma original gaélica do nome era "O'hIonmhaineain", que foi originalmente derivada de "Ionmhain", que significa "amado".

Escribas e oficiais da igreja, na falta de regras ortográfica, gravava os nomes como eram pronunciados. Este guia imprecisa, muitas vezes levou ao resultado enganador do nome de uma pessoa a ser gravado em várias ortografias diferentes. Variações ortográficas Numerosas do apelido Nunan são preservados nos documentos da história da família. As diferentes grafias do nome que foram encontradas incluem Noonan, O'Nunan, O'Noonan, Nunan, Neenan e outros.
Primeira encontrado no condado de Cork(Irlanda), onde realizou o assentamento da família desde os tempos antigos.

Sobrenome de uma família estabelecida em Minas Gerais, à qual pertencem:

  1. Frederico Brandão Nunan, nascido por volta de 1885. Com geração.
  2. Berardo Nunan[22.10.1908, Belo Horizonte, MG], médico e professor. Professor Catedrático de Pediatria da Faculdade de medicina de Minas Gerais, Membro da Academia Americana de Pediatria; e da Sociedade Brasileira de Pediatria. Filho de Berardo Augusto da Rocha Nunan e de Almerinda Thompson. Com geração.

voltar